Geração Vicentina – 10 anos de história

O Geração Vicentina é um Encontro de Jovens promovido pela Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de São José dos Campos. Neste ano, o Geração Vicentina completa 10 anos. São 10 anos evangelizando pela Caridade os Jovens Vicentinos.

Veja abaixo o artigo escrito pelo Jovem confrade Mauricio, coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Central de Aparecida, que escreve sobre os 10 anos do Geração Vicentina.

Neste ano o Encontro acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

Está se aproximando mais um encontro de uma Geração, que se faz Juventude Vicentina, que reza, cria, louva, canta, adora, Juventude que se faz caridade, caridade que se resume em um amor absurdamente abundante por nossos irmãos, por nosso próximo. Essa Geração, que já se reuniram tantas vezes, e tantas vezes alegraram-se por estarem na companhia de uma Geração com o mesmo ideal, os mesmos sonhos. Diversos foram os temas abordados nestes nove encontros e a certeza de que “um Homem de oração é capaz de tudo” e que “nosso compromisso com a missão vicentina” é algo que faz sermos uma juventude forte e cientes de um “sim” sincero ao nosso chamado, e que apesar de “divergirmos opiniões, somos unidos por um objetivo maior”. Não há mais o que esperar “a hora é agora”; avante juventude que se espelha em um “Ozanam mais do que sábio”, que lutou na certeza de que ser igreja é ser “caridade face a face com os Pobres”. Essa Geração é 10, e mais uma vez vai estar reunida para no X GERAÇÃO VICENTINA brilhar com a luz do Espirito Santo, ser dinâmica e ser “Juventude nota 10″. Abençoe-nos Senhor Deus, Maria, São Vicente de Paulo e Frederico Ozanam guiem nossos passos, conclui confrade  Mauricio.

Veja também...

Deixe uma resposta