POSSE DO PRESIDENTE DO NOVO CONSELHO METROPOLITANO INSTITUÍDO NO BRASIL

SSVP png

 

Mais uma data histórica para a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) no Brasil. A posse do presidente do mais recente Conselho Metropolitano criado no país, o de Patos de Minas (MG), aconteceu no dia 31 de julho. O confrade empossado é José Antônio de Andrade. Ele foi nomeado para o cargo no período de um ano, após, devem acontecer as eleições.

A decisão de criar o CM de Patos de Minas aconteceu após estudos feitos pela diretoria do Conselho Metropolitano de Uberaba (MG), ao qual o Central de Patos de Minas estava vinculado, e da diretoria do Conselho Metropolitano de Brasília, que tinha Unidades na região que formará o novo “Metropolitano”. Os trabalhos receberam o acompanhamento do confrade José Gonçalves de Oliveira, vice-presidente da SSVP para a Região V.

O CM de Patos de Minas será formado pelos Conselhos Centrais de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Patrocínio, Vazante, João Pinheiro e Paracatu.

Ele iniciou as atividades com 47 Conselhos Particulares integrados, 333 Conferências e uma média de 3.690 vicentinos. Também estará sob a área de jurisdição dele 20 Obras Unidas.

– Fonte: CNB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *